Remédio Vs Massagem no alívio de dores musculares
- Murilo de Melo
- 1 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
“Até ia marcar uma massagem, mas tomei um remédio e na hora deu uma aliviada na dor.” Acho que todo massoterapeuta já ouviu essa frase, mas você sabe o que cada um faz no seu corpo?
Então vamos descobrir!

Remédio Ao tomar um remédio para o relaxamento muscular você vai ter apenas analgesiado o sintoma por algum tempo, porém ao passar o efeito do medicamento a dor tende a voltar. Ela volta porque o remédio acaba não tratando a causa da dor, que pode ser uma contratura ou tensão muscular devido ao estresse diário. Além disso o uso de remédios sem receita médica pode trazer inúmeros malefícios ao corpo, como por exemplo a intoxicação do organismo, pois apesar de passar o efeito os componentes químicos ainda ficam no corpo por bastante tempo; pode lesar alguns órgãos como fígado e rins; pode causar dependência já que ele não trata a dor e quando a dor retorna a pessoa sente a necessidade de tomar mais um remédio ou outro mais forte.
Massagem Quando se faz uma massagem para o alívio de dores ao contrário do medicamento o massoterapeuta procura trabalhar na causa da dor, ou seja, focando a massagem para desfazer contraturas e tensões musculares trazendo um relaxamento muscular mais duradouro e eficaz. Ao escolher realizar uma sessão de massagem você ainda desfruta de outros benefícios além do alívio da dor como o alívio do estresse, melhora o sono, melhora a circulação sanguínea e linfática, elimina toxinas, ou seja, deixa o organismo em homeostase.
Comentários